O festival celebra a gastronomia, a música e a cultura local e internacional, procurando promover o diálogo intercultural enquanto veículo de integração.
Com showcookings, mercado de produtos do mundo e tertúlias sobre gastronomia e sobre as várias ações da Associação, serão três dias de pratos típicos das várias comunidades da Amadora, desde a Guiné à Índia, do Brasil à Síria — e de entrada livre.
“O ‘É um encontro’ é mais do que um evento, é uma celebração do impacto que a colaboração entre entidades privadas e o setor social pode alcançar quando trabalham lado a lado. Ao unirmos esforços, potenciamos recursos e criamos mais oportunidades, desenvolvendo soluções mais eficazes para melhorar as condições de vida dos públicos mais vulneráveis”, comenta o diretor executivo da Associação CRESCER, Américo Nave. “A parceria com a agência The Hotel tem sido crucial no percurso da CRESCER, na consolidação da nossa marca e imagem e na forma como chegamos ao público geral. Como em muitos outros projetos ao longo dos últimos 11 anos, o seu apoio e dedicação incansáveis foram fundamentais para dar vida a este evento, ajudando-nos a amplificar a nossa mensagem e a ir mais longe. Juntos, estamos a fazer a diferença de forma mais profunda e efetiva”, adianta.
“A CRESCER faz um trabalho importantíssimo e é sempre uma honra ajudar os seus projetos a ganhar vida. O ‘É um encontro’ é prova do espírito comunitário e de inclusão que nos faz querer continuar a fazer mais e mais. E se pudermos fazê-lo de garfo na mão, porque não?”, diz, por sua vez, o partner da agência de publicidade, Hélder Monteiro.
João Bernardo