Audiências de TV continuam com a GfK

A GfK foi a empresa selecionada para assegurar a medição de audiências de televisão entre 2021 e 2015, anunciou hoje a CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios.

 

A decisão foi tomada por unanimidade das três seções da CAEM – Anunciantes, Agências e Meios. O processo resultou de consulta ao mercado lançada em julho de 2019, tendo sido também finalistas a Kantar e a Marktest.

“O resultado deste concurso revela o reconhecimento da qualidade do serviço prestado desde março de 2012, com elevados níveis de eficiência. Muito nos orgulha o voto de confiança da CAEM para este novo desafio, inserido num contexto cada vez mais digital”, reagiu, em comunicado, o diretor-geral da GfK em Portugal, António Salvador.

O sistema de audimetria de televisão usado pela GfK utiliza um painel de 1.100 lares, sendo que em cada um destes lares está instalado um audímetro por cada aparelho de televisão em uso. Cada uma destas unidades grava o comportamento de visionamento televisivo dos diferentes membros da família.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 18 Dezembro 2020 15:00


PUB