Através da doação de parte das suas vendas à LPCC, a marca de produtos de higiene íntima feminina pretende contribuir para uma bolsa de investigação, até 15 mil euros. Assim, entre hoje e 16 de dezembro, a compra de uma embalagem de Ausonia equivale a um minuto de investigação sobre o cancro da mama.
A responsável de Marketing da Ausonia, Margarida Cabral das Neves, assume que a promoção de iniciativas que permitem contribuir para o avanço científico, neste âmbito, é uma missão da marca.
“A Liga Portuguesa Contra o Cancro é há 75 anos uma referência no apoio aos pacientes e às suas famílias, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação no nosso país, por isso não podíamos, uma vez mais, deixar de estar ao seu lado”, afirma.
Já o presidente da LPCC, Vítor Rodrigues, salienta o sucesso da edição anterior de #umaportodas, e destaca: “Além da concretização de um projeto de investigação, com a continuação desta colaboração esperamos reforçar a consciencialização da sociedade sobre a importância da investigação científica na prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença”.
briefing@briefing.pt