O conceito do vídeo parte da analogia entre a vida da maioria dos portugueses, nos últimos tempos, e as salsichas fechadas num frasco. Os dois filmes – de 20 e 25 segundos – passam em televisão, nos canais generalistas de sinal aberto SIC e TVI, e nos canais por cabo SIC Notícias, FOX e FOX Life. Além disso, a campanha está presente no Facebook, Instagram e YouTube da marca.
“Vivemos um período de incertezas, em que os portugueses precisam de marcas que lhes transmitam segurança e conforto. E esse é o nosso propósito: estar presente na vida dos portugueses de uma forma relevante, ajustando-se às suas necessidades alimentares e desejos. A ideia deste filme decorreu precisamente daí: a Izidoro é uma marca com mais de 100 anos de história e experiência do ‘prado ao prato’, e procura passar uma mensagem positiva e de esperança, reforçando que estaremos aqui, fiéis à nossa missão de continuar a levar o melhor da criação nacional a todos os lares portugueses”, afirma o diretor de Marketing da Izidoro, Marco Andrade.
Para a Founder & Chief Creative Officer da Bang Bang Agency, Catarina Pestana,“foi um desafio produzir toda uma campanha, sobretudo com filme, sem sair de casa. Mas o papel das agências é exatamente esse: usar a criatividade como arma para contornar os constrangimentos externos que possam surgir”.
“E é esse o nosso compromisso com a marca Izidoro desde há 3 meses, destacá-la em termos de comunicação e criativos, e torná-la top of mind das marcas de charcutaria a nível nacional’, acrescenta.