O projeto foi desenvolvido com o intuito de “influenciar positivamente” as crianças portuguesas e mostrar-lhes o potencial das mulheres. Está disponível online e os professores vão poder aceder gratuitamente.
“O objetivo passa por valorizar, de uma forma simples, clara e divertida, o papel das mulheres na história portuguesa, inspirando os adultos de amanhã a identificarem-se com diferentes profissões, a pensar em grande e a acreditarem que também eles poderão ter um futuro brilhante pela frente”, explica a Barbie.
Além de disponibilizar diversos materiais didáticos para serem aplicados em sala de aula, o programa educacional oferece a oportunidade a três escolas para receberem, em 2020, a embaixadora Mariana Monteiro. Para participar no concurso, cujas inscrições decorrerão entre 16 de dezembro e 21 de fevereiro de 2020, as escolas terão de elaborar e submeter no site da iniciativa um poster motivacional com quatro personalidades femininas da sociedade moderna.