“BIG Fome de Mac”: O pioneirismo de Portugal

Sabe o que é ter “BIG Fome de Mac”? A gestora do Departamento de Marketing da McDonald’s Portugal, Ana Freitas, explica, na 1.ª Pessoa, o conceito que vem reforçar o posicionamento do Big Arch.

“BIG Fome de Mac”: O pioneirismo de Portugal

Sermos pioneiros no lançamento de um produto num segmento em que a McDonald’s mais aposta foi um momento único para a marca em Portugal. E diria que sermos pioneiros pela segunda vez, com o mesmo produto, é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipa portuguesa. Foi no nosso país que foi lançado, pela primeira vez e a nível global, em julho de 2024, o Big Arch. Agora, é também em Portugal que será lançada, pela primeira vez, a campanha global de comunicação deste o produto assente num novo mote: “BIG Fome de Mac”.

A “Fome de Mac” é uma expressão muito usada entre os nossos consumidores que nasce, aliás, dos próprios, e que traduz aquele desejo único de comer McDonald’s que não nos sai da cabeça até que consigamos satisfazer essa “fome” de Mac. Resulta da combinação do sabor inconfundível da nossa marca com os bons momentos que proporciona.

É com base neste conceito, relevante a nível mundial, que nasce o mote “BIG Fome de Mac”, que reforça o posicionamento do Big Arch – uma opção mais saciante, com todo o sabor a Mac de sempre. Faz parte da campanha global de Big Arch, que será lançada pela primeira vez em alguns dos mercados a partir do mês de março. Com esta campanha, a McDonald’s pretende destacar o posicionamento de Big Arch e reforçar a ligação com os fãs da marca.

Recorrendo ao humor, o filme da campanha retrata uma reunião de trabalho prolongada, onde um dos colaboradores avista um colega com um saco da McDonald’s e um hambúrguer na mão. Esse momento desperta a sua “fome de Mac”, evidenciada pelo inevitável roncar do estômago. À medida que a reunião avança, o som torna-se cada vez mais audível, captando a atenção de todos na sala. O som ganha intensidade, afetando até o ambiente do espaço: a mesa treme, as garrafas de água vibram e até as luzes começam a piscar intermitentemente. O desconforto acaba assim que o colaborador decide sair da reunião e dirigir-se ao restaurante McDonald’s mais próximo para satisfazer a sua “BIG Fome de Mac” com o Big Arch, uma opção ainda mais saciante para quem tem uma grande fome de Mac.

O lançamento deste produto evidencia o quanto estamos atentos ao interesse que os nossos consumidores em Portugal têm manifestado por propostas diferenciadoras, que proporcionem maior saciedade, de forma conveniente e acessível. A comunicação de Big Arch reflete a forma como a McDonald’s se adapta à linguagem própria dos fãs da marca criando o conceito de BIG Fome de Mac.

Na McDonald’s, a nossa missão é maior do que fornecer refeições rápidas e de conveniência. Estamos comprometidos com a criação de uma ligação emocional com os nossos clientes, proporcionando uma experiência verdadeiramente única e memorável em cada visita a um dos nossos restaurantes. Somos uma marca para todos e é um privilégio fazer parte da vida de tantas pessoas, proporcionando momentos marcantes nas suas vidas e, ao mesmo tempo, refeições acessíveis e de qualidade que unem as famílias, os amigos e as comunidades.

A marca destaca-se pelos bons momentos que proporciona, pela presença constante, pela nostalgia que evoca e por estar profundamente envolvida com Portugal e as suas comunidades, criando uma ligação emocional com os seus consumidores, que muitas vezes associam a McDonald’s a memórias positivas.

As marcas precisam de ter, cada vez mais, a capacidade de encontrarem narrativas para os diferentes tipos de consumidores, e é assim que surgem novos conceitos de comunicação como o BIG Fome de Mac, que reflete a forma como os fãs vivem a sua relação com a McDonald’s.

Ana Freitas, gestora do Departamento de Marketing da McDonald’s Portugal

Quinta-feira, 27 Março 2025 13:44


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