Num pequeno vídeo gravado para a Briefing, a cantora explica que aceitou o convite da Nike por ser uma “marca super energética”, o que tem tudo a ver com o que pretende transmitir nas suas músicas e coreografias. Além do mais, a marca “representa diversidade”, daí que o seu objetivo seja mostrar às mulheres que podem fazer o que quiserem.
Blaya vai, assim, ser o rosto nacional das Nike Air Force 1 Shadow, uma parceria em linha com o movimento internacional que a marca lançou e que integra rostos femininos de diferentes áreas.
O que se pretende é, agora, desafiar as mulheres portuguesas a partilharem um momento de dança no Instagram, inspirando-se no que a cantora criou e que pode já pode ser visto.
A partir daqui é desencadeado um passatempo, que vai dar a duas das participantes a oportunidade de integrarem o videoclip do novo single da artista, “Baza”. A participação envolve a partilha de um vídeo de 60 segundos com uma coreografia personalizada de que faça parte o movimento criado por Blaya, sendo que a partilha deve ser pública e acompanhada de #BLAYAFOR1 #AF1 e @blaya_con_dios.
Este “movement challenge” culmina, a 23 de outubro, com o evento BLAYA FOR 1, na loja Nike do Chiado, em que serão escolhidas as melhores atuações.