Capa falsa do i “coloca” Magalhães no Porto Canal


O blogue Lugares Comuns publica uma falsa capa do jornal i na qual se dá como adquirido que Júlio Magalhães será o próximo director do Porto Canal, a TV que acaba de ser comprada pelo FC Porto.

A capa, uma brincadeira que deve ser atribuída à redacção daquele jornal, foi entregue ao jornalista durante o jantar, de terça-feira, que os seus colegas da TVI lhe ofereceram no momento em que Magalhães deixa a direção de Informação daquele canal e regressa ao posto de director da delegação do Porto.

Nos últimos dias tem sido referido que Magalhães é o jornalista que o FC Porto gostaria de ter na direção do Porto Canal. Foram já confirmados contactos entre as duas partes, mas, segundo as fontes que têm sido citadas, tratar-se-á, pelo menos por enquanto, de contactos informais.

No texto que acompanha a publicação da capa, o seu autor Luís Paixão Martins escreve: “A história desta capa nasce com a realização de um jantar de despedida que os jornalistas da TVI ofereceram ao seu colega Júlio Magalhães no momento em que ele abandona o cargo de diretor de Informação e regressa ao Porto. Alguém, grande amigo do JM, calculo, resolveu assinalar o acontecimento com a edição fantasiosa de uma capa do jornal i. A ideia é gira e a execução bastante divertida. Neste episódio malandreco, a minha contribuição é apenas a de ter obtido cópia da brincadeira e estar agora a publicá-la, sem pedir autorização a ninguém, em Lugares Comuns. Achei graça. E vocês?”.

Luís Paixão Martins, administrador da LPM Comunicação, é o consultor do FC Porto no dossiê do Porto Canal e tem sido referido que ficará, a título pessoal, como sócio minoritário da estação de TV.

Fonte: Briefing

RTPN perde direção independente e é integrada na direção de informação da RTP

Quinta-feira, 31 Março 2011 09:29


PUB