É com a intenção de encontrar casos que surpreendam pela sua “excelência estratégica, criatividade e criação de valor, tanto para a marca, como para o mercado e para o consumidor”, que a diretora-geral e Board Advisor da LPM, Catarina Vasconcelos, aceita o desafio de integrar o júri dos APPM Marketing Awards.
Na sua opinião, o que distingue estes prémios é o facto de contarem com um painel de jurados composto por profissionais “muito experientes e qualificados” de várias áreas do Marketing e Comunicação. “Esse mix faz a diferença, na medida em que temos garantida a especialização necessária para uma análise profunda, consistente e sustentada”, afirma.
Para a profissional, outros fatores que se destacam são “o rigor dos critérios e processos de avaliação”, cuja existência e “seriedade” na aplicação são “essenciais para a credibilidade” destes galardões.
A responsável revela ainda que está curiosa pelos casos que vão ser ser analisados, especialmente das categorias de Responsabilidade Social e de Sustentabilidade, bem como da subcategoria de Retail Media, as novidades desta edição.
Tendo tido a oportunidade de ser jurada em vários prémios internacionais e nacionais, Catarina Vasconcelos encara estas experiências como “muito enriquecedoras”, devido ao facto de serem momentos de reflexão e oportunidades de aprendizagem. “A inteligência e a criatividade que se veem em alguns casos são incríveis”, diz. “São aqueles casos que nunca mais esquecemos na vida”, conclui.
Simão Raposo