Cemusa reforça aposta no digital com nova área dedicada ao ponto de venda

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A Cemusa acaba de apresentar a sua mais recente aposta: uma nova área na empresa focada na dinamização digital do ponto de venda.

Montras em que as imagens ganham vida e falam com os clientes aconselhando a melhor aplicação financeira ou um fato para aquela ocasião especial, ecrãs tácteis que permitem saber qual o menu ou visionar um filme com o seu próximo carro de sonho são algumas das ofertas da Cemusa, apresentadas ontem num showroom da empresa em Lisboa.cemusa_tec_logo

“A saturação publicitária, a menor eficácia das acções comerciais e a dificuldade em aumentar as vendas no ponto de distribuição são algumas das questões a resolver no actual contexto económico. A pensar nesta realidade, a Cemusa, operador mundial de publicidade em outdoor, revoluciona o futuro da Comunicação Digital ao criar a Cemusa TEC, um projecto inovador, que disponibiliza um serviço global na área da Comunicação Digital”, explica a empresa, adiantando que “pretende assim dinamizar o ponto de venda através das mais-valias da comunicação digital: dinamismo, flexibilidade, actualização imediata e remota, interactividade, maior impacto visual, propondo assim soluções para aumentar as vendas e a satisfação do cliente”.

A justificar a aposta da empresa, Antoine Blanchys Ferreira, Country Manager da Cemusa TEC, sublinha que “é no ponto de venda que 85% das decisões de compra acontecem. Daí, a Cemusa estar a apresentar ao mercado uma série de soluções digitais, com o intuito de permitir às redes de retalho expandir a sua actividade. São soluções que podem levar a mais tráfego nas lojas”, reforça, acrescentando que “a oferta digital oferece uma oportunidade para dinamizar o ponto de venda e cativar os consumidores” e “é um tipo de comunicação que permite captar a atenção do público e que tem a capacidade de influenciar a compra no ponto de venda, em resultado da forma como o conteúdo é transmitido”. Além disso, existem estudos que comprovam que um suporte digital é observado 2 vezes mais do que um suporte tradicional e que capta a atenção por mais 60% do tempo”.

Em conversa com o Briefing, o responsável admite que esta aposta no digital “é uma nova oferta que é já mais ou menos servida em Portugal, mas por um conjunto de empresas”. A diferença para a oferta da Cemusa é que esta se centra numa vertente “chave na mão”. “A nossa prestação contempla a instalação do equipamento, a garantia e manutenção do equipamento e uma gestão localizada de conteúdos, que permite que uma loja de Évora mostre conteúdos muito diferentes de uma loja de Lisboa, em horas diferentes, porque faz sentido em termos comerciais que isso aconteça”, adianta.

Reforçando as vantagens da sua oferta, Antoine Blanchys Ferreira sublinha que a comunicação digital pode contribuir para a dinamização do ponto de venda com base em 3 eixos. “Gera tráfego, ao transformar a montra de uma loja num ecrã digital completo, consegue-se atrair a atenção dos visitantes e ao mesmo tempo reposicionar o seu espaço comercial. Aumenta a facturação média, comunicando de forma dinâmica e avançada sobre a oferta de produtos disponível, promoções do dia, serviços extras, etc, através da inclusão de vídeo walls ou de ecrãs LCD. E melhora o nível de satisfação dos clientes ou do serviço prestado, uma vez que as aplicações digitais permitem interagir directamente com os clientes ou disponibilizar soluções que permitam uma descoberta das múltiplas soluções propostas pela marca”.

O projecto Cemusa TEC que nasce em Portugal e vai correr o mundo, passando a estar disponível nas cerca de 160 cidades de 13 países onde a Cemusa está presente. Dentro de 2 meses, está já prevista a replicação do serviço para o mercado Espanhol.

Fonte: Cemusa

Quarta-feira, 11 Maio 2011 10:43


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