O objetivo da renovação da identidade de marca, que assinala o 50.º aniversário da criação do Special Reserve, passa por fortalecer o relacionamento da Cockburn’s com os atuais clientes e por captar novos consumidores para a categoria.
A estratégia da marca baseia-se na ideia de que o vinho do Porto é “uma bebida com o dom de aproximar as pessoas”, um conceito que se reflete no novo logótipo da Cockburn’s, no qual estão representados dois galos a partilhar um copo de vinho do Porto. A acompanhar esta mudança está também um novo slogan: “Welcome to the Family”.
“Estamos orgulhosos por assinalar o 50.º aniversário do Special Reserve com este relançamento e iremos dar-lhe seguimento com uma série de ações que visam envolver os consumidores no apaixonante mundo do Porto Cockburn’s”, destaca a gestora de Marketing da Symington Family Estates, Charlotte Symington.
A nova imagem surge como uma interpretação contemporânea dos rótulos clássicos da Cockburn’s do início do século XX, numa garrafa diferente e estilizada, e a restante gama da marca também será relançada, nos próximos meses.