Cockburn’s renova-se e dá as boas vindas à família

A Cockburn’s, marca de vinhos do Porto da Symington Family Estates, apresenta uma nova identidade, a par de um novo design para aquela que considera a sua “gama mais importante”, que inclui os vinhos Special Reserve, Fine Ruby, Fine Tawny e Fine White. A renovação da imagem é da autoria da agência Pearlfisher.

 

O objetivo da renovação da identidade de marca, que assinala o 50.º aniversário da criação do Special Reserve, passa por fortalecer o relacionamento da Cockburn’s com os atuais clientes e por captar novos consumidores para a categoria.

A estratégia da marca baseia-se na ideia de que o vinho do Porto é “uma bebida com o dom de aproximar as pessoas”, um conceito que se reflete no novo logótipo da Cockburn’s, no qual estão representados dois galos a partilhar um copo de vinho do Porto. A acompanhar esta mudança está também um novo slogan: “Welcome to the Family”.

“Estamos orgulhosos por assinalar o 50.º aniversário do Special Reserve com este relançamento e iremos dar-lhe seguimento com uma série de ações que visam envolver os consumidores no apaixonante mundo do Porto Cockburn’s”, destaca a gestora de Marketing da Symington Family Estates, Charlotte Symington.

A nova imagem surge como uma interpretação contemporânea dos rótulos clássicos da Cockburn’s do início do século XX, numa garrafa diferente e estilizada, e a restante gama da marca também será relançada, nos próximos meses.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 05 Setembro 2019 09:59


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