Cofidis: A inovação como um pilar

“De pessoas para pessoas” é o lema da Cofidis, mas também o “coração” da estratégia de marketing adotada pela marca.

Cofidis: A inovação como um pilar

“Na Cofidis, a inovação sempre foi um pilar”, afirma a diretora de Inovação e Criação de valor, Martta Oliveira. Adianta que a marca é mais do que uma instituição financeira: “Somos um Parceiro que oferece soluções financeiras completas, desde o crédito ao consumo, a pagamentos e seguros”. Aliás, para a porta-voz, a Cofidis “dá voz ao seu compromisso de descomplicar o mundo financeiro, tornando-o mais simples, claro e seguro”. Exemplo disso é a Cofidis Pay, que torna as compras “mais acessíveis, permitindo que os Clientes fracionem as suas transações em até 12 vezes, sem juros, em mais de 2.000 Parceiros em Portugal, tanto online como em lojas físicas”.

A parceria com a Ageas permite reforçar este aspeto, oferecendo seguros 100 % digitais, “que trazem conveniência e segurança, integrando todas as soluções financeiras num único ecossistema”.

Atualmente, com o avançar da tecnologia, a Cofidis proporciona uma “experiência personalizada e fluida” em todos os pontos de contacto, com o intuito de conhecer melhor os Clientes e prever as suas necessidades. “Com a nossa oferta digital de seguros, complementamos a proposta de valor, dando aos Clientes e Parceiros autonomia para acederem a soluções financeiras de forma conveniente e segura. Usamos a tecnologia como uma aliada para fortalecer relações e continuar a oferecer um serviço que coloca as pessoas em primeiro lugar”, refere.

A inovação está, assim, na base da estratégia de Marketing da Cofidis, impulsionada pela tecnologia para personalizar a experiência com o Cliente. “Ouvimos constantemente Clientes e Parceiros, fazemos focus groups e cocriamos em conjunto, antecipamos as suas necessidades, desenvolvendo produtos que simplificam a gestão financeira e facilitam a gestão do dinheiro, de forma integrada e sem complicações. A nossa abordagem ‘de pessoas para pessoas’ usa a tecnologia para manter o foco humano: em vez de substituir o contacto pessoal, fortalecemos a relação com soluções que descomplicam e adicionam valor real à vida dos nossos Clientes e Parceiros”.

Mas não é apenas na área financeira que a inovação ganha destaque na Cofidis. Na vertente social, a insígnia assume também um compromisso ao associar-se a projetos como o Café Joyeux e no estabelecimento de parcerias entre organizações com o objetivo de integrar na sociedade pessoas com deficiências cognitivas e em situação de vulnerabilidade, como por exemplo pessoas em situação de sem-abrigo que estão alojadas em habitações na sede da Cofidis, ao mesmo tempo que são acompanhadas pela Associação Crescer.

Não há só a preocupação de cuidar dos que vêm de fora, como também dos Colaboradores, com a criação de uma workplace strategy. “Ao criar espaços que priorizam o wellbeing e uma cultura de diversidade, estamos a inovar no mercado de trabalho, com impacto positivo no compromisso e produtividade dos Colaboradores. Além disso, queremos inspirar outras empresas a verem o bem-estar como um motor de inovação, porque este ambiente não apenas fomenta a transformação dentro da organização, mas também reflete o nosso objetivo de liderar pelo exemplo e de influenciar outras empresas a inovarem nas práticas de bem-estar e responsabilidade social”, diz Martta Oliveira.

Também a sustentabilidade é importante para a marca. A sede da Cofidis, situada nas Natura Towers, em Lisboa, recebeu recentemente a certificação internacional LEED Silver, “que atesta as práticas de eficiência energética e uso de materiais ecológicos, como o aproveitamento de águas pluviais, jardins verticais e painéis solares”.

A responsável considera que estas práticas “exemplificam uma abordagem inovadora na integração de critérios ambientais no espaço de trabalho, promovendo uma operação mais sustentável e incentivando a eficiência energética”.

No futuro, a marca vai continuar a inovar, garante, mantendo o foco na digitalização e na criação de experiências únicas para os Clientes e Parceiros. Ao nível de investimento, a aposta recai sobre tecnologias que “tornem a gestão financeira ainda mais intuitiva e acessível”, expandindo a oferta da Cofidis para incluir soluções que vão além do crédito, como seguros. “Queremos que cada jornada digital seja mais simples e conveniente, sem nunca perder de vista a personalização e a proximidade que definem a nossa abordagem”, observa.

A sustentabilidade humana será também uma prioridade na forma da Cofidis gerir pessoas, acreditando que, quanto mais rica e inclusiva for a cultura interna da empresa, mais a inovação surgirá “como um catalisador para criar um mundo financeiro mais claro, seguro e ao serviço de todos”.

Segunda-feira, 18 Novembro 2024 09:29


PUB