Segundo o comunicado da empresa, o volume de vendas chegou aos 94,4 milhões de euros, menos 6,1 por cento do que no período homólogo. Por sua vez, as receitas de circulação aumentaram em 0,1 por cento, no entanto, este valor “não foi suficiente para anular as quebras registadas nos produtos de marketing alternativo, que atingiram uma quebra de 26 por cento e da publicidade que registou uma diminuição de 7,9 por cento”.
No que diz respeito ao segmento de jornais, a Cofina revela que nos primeiros nove meses de 2011 as receitas totais corresponderam a 71,7 milhões de euros, ou seja, uma diminuição de 4,6 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda no caso dos jornais, as receitas de publicidade registaram um decréscimo de 6,7 por cento em relação ao mesmo período de 2010, e as receitas de marketing alternativo caíram mais de 23,2 por cento para 6,6 milhões de euros.
Relativamente às revistas, as receitas totais correspondem a 22,7 milhões de euros, verificando uma diminuição de 10,5 por cento face ao período homólogo. Neste segmento, as receitas de circulação atingiram os 12,4 milhões de euros, menos 4,1 por cento que em 2010.
Fonte: BAN