Correio da Manhã mantém-se líder de audiências

jornais220.jpg
Os dados são avançados pelo Bareme Imprensa, da Marktest, e apontam o Correio da Manhã como o jornal mais lido em Portugal, com 13,9% de audiência média, no último trimestre de 2010, na categoria de jornais diários generalistas. Além disso, foi também o único desta categoria a registar um aumento de audiência, em relação ao período homólogo.

Na segunda posição dos diários (circulação paga) mais lidos em Portugal
surge o Jornal de Notícias, com 11% de audiência, apontando uma quebra
de 1,2% em relação ao último trimestre de 2009. Também as audiências do
Público (4,4%) e do Diário de Notícias (3,7%) caíram em relação ao ano
anterior – no final de 2009 registavam audiências na ordem dos 4,7% e
dos 4,4%, respectivamente. O jornal i regista no final de 2010 uma
audiência média de 1,1%.

Nos diários de circulação gratuita, o Destak (5,2%) ultrapassa o Metro
(5,1%), que no final de 2009 foi apontado como o gratuito mais lido com
5,5% das audiências. O Destak tinha terminado o ano com 5,2% das
audiências.

Já nos jornais semanais, o Bareme Imprensa aponta o Expresso como o mais
lido, com 7,4% de audiência média (no último trimestre de 2009
registava 7,5%), seguido pelo Sol, com 2,8% de audiência (em 2009
registava 3,1%).

Fonte: Briefing | Marktest

Terça-feira, 11 Janeiro 2011 15:33


PUB