Em declarações à agência Lusa, a directora da revista, Sandra Maurício,
revelou que a “novidade maior” do relançamento da revista passa por uma
“renovação total em termos gráficos”, embora a “linha editorial” e a
“abordagem da leitura” mereceram um reposicionamento da parte dos novos
detentores do título.
A primeiro número da Cosmopolitan editado pela da G+J Portugal terá uma
tiragem de 58 mil exemplares, 124 páginas, número que já vinha de trás,
mas a equipa será “totalmente nova”, contando, para além da directora,
com uma chefe de redacção e duas jornalistas no “corpo da redacção”.
Sandra Maurício, de 37 anos, foi durante oito anos sub-diretora da
revista Men’s Health, de onde saiu em 2010 para uma agência de
comunicação, regressando agora ao mundo da comunicação social.
A Impresa anunciou em Outubro que iria deixar de publicar a
Cosmopolitan, decisão justificada pela “gestão do portfólio” do grupo de
media.
A G+J edita a publicação em Espanha, “onde o título é bastante rentável e
líder de audiências”, e a ideia é rentabilizar também o projecto em
Portugal com a “oportunidade de negócio” que surgiu com o abandono do
título por parte da Impresa, revela Sandra Maurício.
A Cosmopolitan, presente em 60 países, surgiu em Portugal em 1992.
A edição de Fevereiro, primeira sob a alçada G+J Portugal, do grupo
Motorpress, será a número 226, já que a revista seguirá a numeração que
trazia anteriormente.
Fonte: Lusa