A unidade está instalada num veículo Basicar, montável em cinco minutos e equipada com dois gabinetes para colheita, sistema de refrigeração das amostras e dispositivos de segurança e desinfeção.
São 59 as instituições, onde serão efetuados testes nove horas por dia e sete dias por semana, prevendo-se que a ação tenha uma duração de 10 dias. A equipa de saúde é constituída por nove enfermeiros, contratados pelo município de Gaia, no âmbito de uma parceria com o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.
“Desde o início, considerámos o diagnóstico nos lares como uma estratégia fundamental para identificar potenciais positivos e evitarmos contaminações gerais”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.
Desafio que foi aceite “de imediato” pelo CEO da dreamMedia, Ricardo Bastos. “Não podíamos ficar indiferentes a este apelo, ainda para mais do nosso município, tendo a dreamMedia todos os meios e o know how para dar uma resposta rápida e eficaz, garantindo todas as condições desta unidade e seguindo as mais rigorosas regras de qualidade e segurança”, explica.