Criatividade e mostras de design “invadem” Caldas da Rainha

As Caldas da Rainha estreiam um novo evento de criatividade e mostra de design na região. Trata-se do Caldas Design Week, que resulta de uma parceria entre a SILOS Contentor Criativo, a VICARA, a Arquivo 237, a Câmara Municipal e a ESAD (Escola Superior de Artes e Design), e decorre entre terça e sexta-feira.

O programa inclui ateliers abertos de produtores e criadores, palestras, concertos e inaugurações de exposições de ilustração, design gráfico, design de ambientes, new media, comunicação e trabalhos com vidro e cerâmica, duas indústrias que possuem uma longa tradição associada, respetivamente, à Marinha Grande e às Caldas da Rainha.

“Esta edição ‘zero’ do Caldas Design Week nasce da vontade de um grupo de ativistas das indústrias criativas e pretende ser o ponto de partida para a afirmação das Caldas da Rainha como o local privilegiado de encontro do design em Portugal”, explica Paulo Sellmayer, cofundador do Caldas Design Week.

“Queremos que funcione como uma plataforma aberta para acolher colaborações de diferentes entidades e criar diálogos entre criadores e públicos, professores e alunos, indústrias criativas e indústria pesada manufatura”, acrescenta Paulo Sellmayer.

Criatividade e mostras de design “invadem” Caldas da Rainha

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 23 Maio 2016 09:41


PUB