No novo formato, que se assume como uma publicação gratuita, a De Mãe Para Mãe apresenta “conteúdo qualificado e relevante” sobre diversos temas relacionados com a maternidade, incluindo artigos escritos por profissionais especializados, entrevistas e recomendações de produtos.
A diretora de redação da revista, Rita Amaral, defende que a revista foi pensada como um “veículo para uma gravidez mais informada, consciente e saudável”, oferendo “toda a ajuda possível” à comunidade de mães e futuras mais portuguesas, revelando ainda que o facto de a oferta para este público ser “escassa” permitiu que inovassem.
“Nos últimos anos procuramos sempre desenvolver o website, oferecendo novas funcionalidades, mas desta vez quisemos ir mais além e lançar uma revista. Tivemos muito cuidado com a qualidade da informação e todos os artigos são escritos por profissionais especializados e de excelência – sabíamos que só assim conseguiríamos os melhores resultados”, explica.
A primeira edição da revista De Mãe Para Mãe conta com a colaboração, entre outros, de Marcela Forjaz, ginecologista e obstetra, e do pediatra Hugo Rodrigues.