Dedicação e compromisso

É na categoria “Estações de Serviço” que a Repsol volta a ser distinguida com o Prémio Escolha do Consumidor, em 2024.

Dedicação e compromisso

A Repsol é uma das marcas distinguidas como “Escolha do Consumidor” pelos portugueses em 2024. O diretor das Estações de Serviço da Repsol Portuguesa, Marcos Madeira, entende que a atribuição resulta da “dedicação e compromisso” da empresa para com os clientes e do “excelente trabalho” dos colaboradores que a representam nas mais de 500 estações de serviço em todo o País. “Trata-se de um trabalho de vários anos ao nível da procura da excelência dos produtos e serviços que oferecemos, tendo sempre como mote a qualidade, inovação e foco no cliente. Queremos estar cada vez mais presentes na vida dos portugueses, atendendo às suas necessidades energéticas, seja ao nível da mobilidade, mas também do lar com o nosso serviço de eletricidade e gás, onde queremos ser também uma referência, não esquecendo também a componente do bem-estar pensada através das nossas lojas e cafetarias”. 

Nesse âmbito, o programa “Voz Cliente” está a decorrer, nas estações de serviço da marca. Recebe o feedback dos clientes através da app do Repsol Move, tendo já a apreciação de mais de 35 mil clientes. “Com estes resultados podemos melhorar as nossas operações”, diz, comentando que a empresa quer estar, em paralelo, na vanguarda da tecnologia. Também a sustentabilidade não lhe é alheia. “Temos bem presente a importância da palavra sustentabilidade, e o que esta significa”. Exemplo disso é o facto de apresentar-se como a primeira empresa a comercializar combustíveis 100% renováveis em Portugal, presente já em 15 estações de serviço. Além disso, conta com mais de 150 pontos de carregamento espalhados nas estações de norte a sul do país e de mais de 100 pontos de autogás. “Na Repsol, temos energia para todos e promovemos soluções adaptadas às necessidades de cada cliente”.

Para Marcos Madeira, o galardão é testemunho do trabalho árduo e dedicação da equipa, reforçando o posicionamento como uma empresa “multienergética, confiável e orientada para o bem-estar dos consumidores”. Além disso, destaca a capacidade de adaptação às necessidades e exigências do mercado, proporcionando uma experiência de “qualidade” em todos os setores em que atua. “Tem também um significado de responsabilidade acrescida, pois teremos de trabalhar para conseguir manter esta posição no próximo ano e nos seguintes. A melhoria tem de ser constante e contamos com os nossos clientes para continuar neste caminho”, afirma.

“Receber esta distinção pela 9.ª vez e a 8.ª consecutiva representa a validação da preferência e confiança que os consumidores depositam na nossa marca e reforça a nossa posição no mercado”, observa, identificando a qualidade dos produtos e serviços, a relação com o cliente, e as vantagens e benefícios que a marca oferece como atributos da marca que os consumidores valorizam e que contribuem para que marca ostente este selo.

“Ser Escolha do Consumidor fortalece a nossa reputação e permite impulsionar a fidelização dos clientes existentes, criar uma vantagem competitiva perante outras marcas e assim conseguir atrair novos consumidores para o mundo Repsol. Em termos de negócio, este prémio é hoje um importante indicador que seguimos de perto, com vista a avaliar o trabalho desenvolvido em cada ano”. 

A distinção como Escolha do Consumidor desempenha – diz – um papel crucial na estratégia de marketing da Repsol e é muito importante no contexto da comunicação, permitindo à marca destacar a preferência dos consumidores e a “qualidade” que tem para oferecer. “A importância reside não apenas na visibilidade positiva que ganhamos no mercado, mas também na credibilidade que esta distinção confere à nossa marca, atestando a importância e mais-valia dos nossos produtos e serviços”, nota. 

Já em termos de comunicação, é importante para construir e reforçar a perceção positiva da Repsol no mercado, “impulsionando o envolvimento do consumidor e contribuindo para o sucesso contínuo”. É ainda um catalisador para campanhas publicitárias e estratégias de marketing. “Utilizamos este reconhecimento para reforçar a nossa imagem de marca, construir a confiança dos consumidores e atrair novos clientes”, remata.

Foco no futuro

Em 2024, a Repsol vai estar focada na sustentabilidade e no bem-estar de todos, garante o diretor das Estações de Serviço da Repsol Portuguesa. “Vamos alargar a nossa rede de estações de serviço que oferecem combustíveis 100% renováveis, pretendemos chegar às 600 nas Península Ibérica até ao final do ano”, afirma Marcos Madeira. “Estamos a alargar a nossa oferta de energia e a fortalecer parcerias multienergéticas para fornecer opções diversificadas aos consumidores. Antecipamos um novo padrão de conforto, com lojas renovadas e iniciativas inovadoras para melhorar a experiência dos nossos clientes”, promete.

Assegura querer continuar a “liderar” a transição energética, continuar a ampliar os negócios e estar presente em todos os momentos do dia a dia dos clientes, desde o lar, com a oferta de eletricidade e gás natural, até à mobilidade, com as estações de serviço. “Estamos focados em consolidar a nossa posição como uma empresa multienergética de referência em Portugal, proporcionando soluções inovadoras e sustentáveis para o bem-estar de todos”, adianta. Em termos de negócio, a ambição é de alargar a rede de estações de serviço com combustíveis 100% renováveis, expandir a rede de pontos de carregamento elétrico e de autogás. Em estudo estão ainda mais parcerias “para que todos possam usufruir de descontos e vantagens multienergéticas”. 

Além disso, a Repsol tem como meta aprimorar a eficiência operacional, explorar novas oportunidades de crescimento e “manter um papel de liderança” na inovação tecnológica. 

Terça-feira, 30 Janeiro 2024 12:27


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