Fatores como “Marca enraizada e com história”, “Marca de referência”, “Marca que reflete simpatia” e ainda “Marca atrativa e que admira” foram os mais referidos para justificar esta ligação emocional.
Do estudo, fizeram ainda parte insígnias de sete categorias diferentes (Automóvel, Consumo Alimentar e Bebidas, Energia, Banca, Retalho e Distribuição, Tecnológicas e Serviços Públicos), nacionais e internacionais. A Delta Cafés liderou a categoria que se insere – Consumo Alimentar e Bebidas – com 86 por cento, face à média do sector, de 74 por cento.
Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta Cafés, refere: ” Foi com grande satisfação e admiração que tivemos conhecimento dos resultados deste estudo. Satisfação porque nos indica claramente que estamos no caminho certo e que os consumidores reconhecem que trabalhamos diariamente para lhes proporcionar o melhor serviço e produto. Mas não deixámos de sentir alguma admiração, uma vez que em análise estavam marcas não só nacionais, como internacionais, algumas de luxo, gadgets, automóveis, às quais normalmente se atribui uma maior ligação emocional.”
Fonte: GCI