Design da This is Pacifica “conquista” Packaging of The World

A This is Pacifica foi a agência escolhida para o rebranding da Sincelo, uma das mais famosas gelatarias da cidade do Porto. E o trabalho final, que inclui um novo logotipo, copos e cones para gelados, posters e até postais, está em destaque no Packaging of The World.

Para os críticos do Packaging of The World, a originalidade está na embalagem que “materializa um design gráfico que ‘foge’ aos modelos estandardizados das gelatarias, com uma linguagem aborrecida, preferindo ainda antes explorar um universo único e abstrato, inspirado nos anos 80, mas com um toque contemporâneo”.

Depois de 35 anos, a Sincelo viu-se com menos clientes e dificuldades em manter o negócio aberto e, por isso, decidiu iniciar um novo ciclo e restaurar a marca e o seu legado, através de um visual gráfico mais fresco.

A This is Pacifica procurou unir elementos de beleza clássica à objetividade da modernidade. Deste modo, a identidade recupera, a nível de tipografia, um estilo mais antigo e, simultaneamente, explora o imaginário abstrato e figurativo com um logo monocromático e múltiplas ilustrações dimensionais, com contrastes de cores.

Estas cores foram aplicados ao espaço, com a pintura de murais, ao packaging, postais, posters – que emitem o aroma dos sabores disponíveis na loja – e motion design.

Design da This is Pacifica “conquista” Packaging of The World

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 29 Junho 2016 11:19


PUB