Distinção perfumada

A Head of Retail Marketing da Perfumes & Companhia, Sandra Rei, explica como a cadeia de perfumarias seletivas encara a distinção Escolha do Consumidor.

Distinção perfumada

by IA

A Perfumes & Companhia ganhou este ano o Prémio Escolha do Consumidor na categoria perfumarias. A distinção decorre da avaliação a um conjunto de varáveis que, em conjunto, determinam o nível de satisfação e confiança dos consumidores na marca, versus outras marcas existentes no retalho de luxo. A Head of Retail Marketing, Sandra Rei, identifica as variáveis: atributos e características estéticas e funcionais dos produtos/serviços disponibilizados nas lojas, benefícios obtidos na ligação à marca, intenção ou recomendação de compra, emoções e sentimentos positivos transmitidos pela marca e os valores veiculados através da relação e comunicação estabelecida com os consumidores.

É como uma conquista significativa que a porta-voz encara o galardão. “Demonstra o reconhecimento e a satisfação dos muitos clientes que nos conhecem, visitam e compram nas nossas lojas”, diz. O Prémio Escolha do Consumidor é isso mesmo: “o reconhecimento de que somos a primeira escolha do Consumidor quando procura uma perfumaria onde a oferta, o serviço, a inovação e a qualidade do aconselhamento personalizado se reúnem num espaço único, dignificando a marca Perfumes & Companhia”. “E, para que tal seja possível, estamos constantemente a formar os nossos colaboradores, a promover programas de aferição da qualidade do nosso serviço, temos dinâmicas de marketing que procuram sublinhar e promover o serviço, temos uma enorme proximidade entre a loja e os departamentos de back office procurando sempre resolver e servir melhor o consumidor”.

A distinção – atribuída pelo 8.º ano consecutivo – dá, pois, uma “grande satisfação”, mas também representa uma responsabilidade acrescida. “É resultado do nosso esforço diário de melhoria contínua para continuarmos a ser a Escolha do Consumidor português, quando procura uma perfumaria de luxo”. 

O Prémio Escolha do Consumidor dá ainda mais confiança de progredir com a estratégia “consumer centric” e o empenho em colocar o consumidor no centro das iniciativas e preocupações. “A nossa missão é levar a beleza mais perto de cada português, em todos os momentos da sua vida, sobretudo os mais especiais. Adoramos fazer as pessoas sentirem-se bem”.

“Damos o melhor de nós para que os nossos clientes possam dar o melhor de si. E este prémio, no fundo, é o reconhecimento de que os consumidores valorizam e privilegiam a nossa proposta de valor e a relação que mantemos com todos e com cada um”, observa.

Mas o que pode mudar com este reconhecimento? Sandra Rei afirma que pode desencadear várias mudanças e impactar positivamente o futuro da marca. Aumento da credibilidade e valorização da marca: “o reconhecimento reforça a credibilidade da nossa marca, estabelecendo-nos como uma escolha confiável no setor da perfumaria de luxo e posicionando-nos como uma opção de elevado valor percebido pelos consumidores”.

Ampliação da base de clientes: “a visibilidade decorrente do prémio Escolha do Consumidor pode atrair novos clientes que procuram produtos de elevada qualidade e uma experiência de loja excecional”.

Melhoria contínua: “o reconhecimento também traz consigo a responsabilidade de continuar a trabalhar para manter e superar os padrões que levaram ao prémio. Todos os dias, a Perfumes & Companhia procura ter o cuidado de avaliar as suas ações tanto pelos olhos do consumidor como pelos olhos do cliente interno”. 

Diferenciação competitiva: “num mercado com uma competitividade crescente e agressiva, a distinção como Escolha do Consumidor destaca-nos definitivamente da concorrência”. 

Assim, Sandra Rei entende que o reconhecimento como Escolha do Consumidor não celebra apenas a conquista do trabalho realizado, mas constitui igualmente uma motivação para trabalhar na evolução da marca Perfumes & Companhia e na descoberta de oportunidades de crescimento, inovação e ligação aos consumidores atuais e futuros.

A candidatura do próximo ano já está, pois, assegurada, no seguimento de iniciativas que “com toda a certeza continuarão a fazer crescer a confiança e reconhecimento” dos consumidores.

Quinta-feira, 07 Março 2024 09:25


PUB