Doces com um toque de magia

Nascida do amor de Paula pela doçaria, a Fairycakes surge em 2018 no Instagram, tornando-se num negócio a tempo inteiro, em 2021, em conjunto com a filha, Tânia. A Briefing foi conhecer este negócio familiar criado num momento de adversidade, que se tornou numa oportunidade para ambas.

Doces com um toque de magia

Paula sempre foi apaixonada pela cozinha, tal como explica. Devido ao facto de saber fazer doces e trabalhos artesanais, há 11 anos, decidiu apostar no cake design. Inicialmente, as suas criações eram destinadas a aniversários de familiares, contudo, os seus bolos passaram a fazer sucesso e não tardou muito para ganharem notoriedade e começarem a chegar vários pedidos. É assim que, em 2018, surge a conta no Instagram @23fairycakes, que, inicialmente, tinha apenas o objetivo de ter um portefólio online das suas criações. A partir daí, começaram a surgir algumas encomendas, tornando-se num hobby conciliado com o emprego que tinha.

Em julho de 2020, durante a pandemia de Covid-19, Paula ficou desempregada ao mesmo tempo que a filha terminava uma pós-graduação em Gestão de Marketing. “Colocamos tudo o que sabíamos em prática para fazer da Fairycakes o nosso emprego full time”, explica Tânia.  A profissionalização deste negócio acontece em fevereiro do ano seguinte.

Em relação aos produtos que se podem encontrar, o bolo de cenoura é o “best seller” na sua categoria. Já no que diz respeito aos brigadeiros, há um empate entre o brigadeiro de creme de leite e o de cookie, “que são os mais queridos dos clientes”. Destaque ainda para os ramos de flores comestíveis, “que são os responsáveis pelo boom no digital e na televisão”.

Relativamente aos planos para o futuro, este é um caminho que se iniciou em março com a abertura o primeiro ponto de venda, de forma temporária, no LoureShopping. “Queremos continuar a dinamizar a marca, junto do cliente e, portanto, esperamos conseguir voltar a espaços físicos com a Fairycakes e interagir o máximo com o cliente”. Os planos passam também pelo desenvolvimento de novos produtos, nas épocas temáticas, com a intenção de surpreender o público.

Simão Raposo

Terça-feira, 20 Agosto 2024 09:57


PUB