Driziinha Influencia em part-time

Andreia Gomes, conhecida por Dri, ou Driziinha, diz-se pouco influenciável, mas faz da influência o seu trabalho em part-time. 

Driziinha Influencia em part-time

Ser influenciadora é…

Fazer a diferença no dia de alguém. Poder inspirar o outro a ser melhor. É motivar. É fazer pensar. É questionar, entreter. Fazer sonhar. É também ser muito consciente desse papel. E é perceber que a nossa influência começa no nosso círculo mais próximo, família e amigos.

O que a faz associar-se a uma marca?

Acima de tudo, se já consumo ou não aquela marca, se me identifico com os valores e se faz match com o meu lifestyle. 

O que mais valoriza numa marca?

A credibilidade. Não quero estar associada a algo que não seja credível e que, de alguma forma, possa prejudicar alguém ‘influenciado’ por mim. 

A que marcas já deu a cara?

Já trabalhei com marcas de vários segmentos, com as quais me identifico muito. Algumas portuguesas, como Cinco, Sienna, Juliana Bezerra ou Salsa. Outras que sempre me acompanharam, como Amoreiras, YSL Beauty, Avene, Wells ou Chicco. E ainda algumas ótimas surpresas que me fizeram muito sentido associar, como Volvo, Tommy Hilfiger, Nespresso, Compal ou Nestum. 

A que marca se associou que nunca pensou ser possível?

YSL Beauty – foi a primeira marca a querer trabalhar comigo. 

Qual a sua marca de sonho?

Jil Sander. Na verdade, as peças são praticamente inacessíveis para mim, mas são as mais elegantes, ao mesmo tempo práticas, e com uma ‘linguagem’ tão própria que se destacam a milhas de distância. Isto de juntar a qualidade, a moda ou o que é tendência, em peças intemporais é arte. Muito poucas marcas conseguem isso.

A que atribui o facto de as marcas a procurarem?

Acredito que gostem da minha estética, da minha linguagem, da forma consistente com que faço as minhas partilhas. Acima de tudo, sou muito fiel ao meu estilo, muito pouco influenciável, o que, acredito eu, acaba por me dar também alguma credibilidade. 

Qual a sua caraterística que destaca?

Tento ser genuína e consciente nas partilhas que faço: fazer desporto é importante, ser uma mãe que segue o seu instinto e não só o que vem nos livros é importante, continuar a viajar depois de ser mãe é possível, cuidar da nossa saúde mental é importante, ter um estilo pessoal que não é refém de tendências também é possível. E eu tento normalizar estes temas no dia a dia em fotografias ou vídeos bonitos. 

Como encara a partilha de conteúdos com os filhos nas redes sociais?

Não é um tema para o qual tenha só certezas, pelo contrário. Por isso, o que faço hoje pode ser diferente amanhã. Tento sempre ser cuidadosa na forma como exponho os miúdos, mas, seja como for, vivemos numa era digital e este cuidado que eu acredito ter é muito relativo. À medida que vão crescendo, talvez questione mais esta gestão. Para já, não sinto que os prejudique. Quando isso mudar, sou a primeira a mudar também a minha atitude.

Como é conciliar o trabalho de influenciadora com uma profissão a tempo inteiro?

É quase uma corrida contra o tempo. Tenho de ser superorganizada e planear muito bem os meus dias. É saber dizer que não a muitas coisas, a eventos, por exemplo, porque, além de dois trabalhos, tenho dois filhos que são e vão ser sempre a minha prioridade. Por outro lado, o facto de não depender apenas do trabalho como influenciadora digital permite-me gerir bem o tempo, não ceder à pressão de ter de criar conteúdos e até ser mais orgânica nas minhas partilhas. 

Qual o anúncio mais memorável?

O anúncio de Natal da Coca Cola de 2020. Porque me emociona sempre que vejo. Tenho sempre alguma expectativa nos anúncios da Coca Cola, especialmente desta época. Acho que este em particular, por ter sido num ano tão desafiante para todos, e veio reforçar a importância de termos os nossos por perto, em segurança e em casa.

Sexta-feira, 04 Julho 2025 10:14


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