E a líder do top 5 YouTube é…

O anúncio de Natal da Vodafone Portugal, desenvolvido pela JWT e MEC, lidera o top 5 do YouTube dos mais populares para os portugueses. A união familiar e sentimentos são fatores presentes nas imagens.

As marcas inspiram-se muitas vezes na época natalícia para desenvolver as campanhas de Natal e torna-se comum apelar aos afetos, amor e união, caraterísticas que o YouTube revela estarem presentes nos anúncios do seu top 5.

A seguir à Vodafone, surge a campanha do aeroporto de Heathrow, “Coming Home for Christmas”, desenvolvida pela Havas London, e onde se acompanha a viagem de dois avós para se reunirem com a família.

Em terceiro lugar está “Find out what Santa is up to Pestana Hotel Group”, do Pestana Hotel & Resorts, em que através do olhar do Pai Natal se entra num dos hotéis do grupo e se avalia as personagens, se foram boas ou más durante o ano. A campanha foi produzida pela Invisible Ink Film and Television, com realização de Miguel Guerreiro. O planeamento de meios foi da Havas Media Portugal.

Já com criatividade AMV e apoio da PHD UK, surge em quarto lugar “The Greatest Gift – Sainsbury’s”, que pretende refletir a magia do Natal em formato de desenho animado.

No final da tabela está a Marks and Spencer com “Christmas with love from Mrs. Claus”, desenvolvida pela Y&R e Mindshare. Aqui a personagem principal é a mulher do Pai Natal que responde ao pedido de uma criança.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 22 Dezembro 2016 13:02


PUB