Desta forma, a nível global, a Coca-Cola é a marca mais escolhida, tendo sido retirada das prateleiras 5,9 biliões de vezes, num ano. A Colgate e a Maggi mantiveram ambas as suas posições no pódio, sendo também as marcas mais escolhidas de cuidado pessoal e de alimentação, respetivamente. A Colgate continua a ser a única marca escolhida por mais de metade da população global – estando presente em 6 em cada 10 lares (60,5%), enquanto a Maggi continuou o seu forte desempenho, cimentando o seu lugar como a terceira marca mais escolhida do mundo.
Além destas três, foram ainda apontadas mais 14 marcas no ranking: a Lifebuoy, a Lay’s, a Pepsi, a Nescafé, a Dove, a Sunkilk/Sedal/Seda, a Indomie, a Knorr, a Lux, a Sunlight, a Downy, a Nestlé, a Vim e a Sprite.
“As marcas globais de FMCG têm grandes oportunidades para crescer, considerando as especificidades dos mercados locais e adaptando a sua oferta às escolhas, preferências e comportamento de compra dos consumidores locais. As marcas que consigam responder ao desafio com agilidade continuarão a crescer”, declara Josep Montserrat, CEO Worldpanel Division, Kantar.