Justificando a escolha do tema, a APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing sustenta: “Com o sucesso e a ubiquidade atingidos pelas ferramentas digitais, chegámos a uma nova etapa na construção das marcas. Agora, são os consumidores que condicionam as suas escolhas de acordo com a forma como as marcas agem, quais os seus valores e causas a que se associam, fazendo com que estas não só se superem, mas também ajudem a criar um mundo melhor.”
“Do indiferente ao indispensável, o propósito personifica as marcas, pois, cada vez mais, se compra um produto, uma marca ou serviço pelo que nos transmite e o que entrega de volta à sociedade e não só pelo que o compõe”, afirma o presidente da APPM, Rui Ventura.
Tendo a Briefing como media partner, o tema será debatido ao longo do dia, a começar pelo cofundador da Ivity, Carlos Coelho, pelo diretor de Marketing e Comunicação da Corticeira Amorim, Carlos de Jesus, e pela diretora criativa da Zippy, Filipa Bello.
A primeira mesa redonda faz-se no feminino, tendo como intervenientes Carla Casal, da Ach. Brito; Joana Almeida , do Sheraton; Raquel Silva, da Casais; Rita Sambado, da EUS; Sara Marçal, da Mattel; e Susana Coerver, da Fuel.
Miguel Olivares, da agência La Despensa, e Joah Santos, da Nylon, e Ana Faustino, da Lift, dão continuidade ao tema. E o debate prossegue com Alexandra Sobral Carreira, da JP Sá Couto; Bruno Salomão , da SocialPubli; Paulo Pereira da Silva, do Global Media Group; Rui Coutinho, da PBS; Sérgio Carvalho, da Fidelidade; Tânia Marques, da PHC Software; e Tiago Duarte, da Associação Salvador.