E o maior anunciante de janeiro foi…

O Grupo Os Mosqueteiros liderou o investimento publicitário, em janeiro, sendo responsável por um share of voice de 2,5% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet. Segundo dados da MediaMonitor, da Marktest, o pódio fica completo com a Johnson & Johnson (2,4%) e com a Procter & Gamble (2,3%).

 

Entre os 20 maiores anunciantes, responsáveis por 35,8% dos montantes globais do mês, o Grupo Os Mosqueteiros representa 6,9%, a Johnson & Johnson 6,7% e a Procter & Gamble 6,4%.  Entre este grupo estão seis empresas do grande consumo, quatro da área farmacêutica, três da grande distribuição, duas das telecomunicações, um do setor automóvel e quatro de outros setores.

O mesmo estudo revela que os maiores investidores privilegiaram a televisão, meio para o qual canalizaram 94,2% dos seus budgets. À Internet dedicaram 2,6% dos montantes, ao outdoor 1,5%, à rádio destinaram 0,9%, à imprensa dirigiram 0,4% e ao cinema 0,05%.

anunciantes

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 27 Fevereiro 2019 11:04


PUB