E o Prémio Cinco Estrelas 2025 vai para

Já são conhecidos os vencedores da edição de 2025 do Prémio Cinco Estrelas. Para este ano foram avaliadas 1.181 marcas, das quais se destacaram 171 como vencedoras. O processo de avaliação incluiu 358.600 consumidores, dos quais 102.400 atribuíram o Prémio Cinco Estrelas também a 28 personalidades e 18 órgãos de comunicação social.

Prémio Cinco Estrelas 2025 atribuído a mais de 200 vencedores

Na edição de 2025, o Prémio Cinco Estrelas apresenta um crescimento em várias frentes: as marcas avaliadas cresceram 4 %, as categorias analisadas aumentaram 8 % e o número de marcas vencedoras registou um aumento de 9 %. Contudo, 58 categorias (25 % do total analisado) não obtiveram vencedor nesta edição, por nenhuma das marcas nelas incluídas atingir a classificação mínima obrigatória.

  • Marca com o maior NPS (Net Promoter Score): Cepsa (Gás Engarrafado)
  • Melhores Classificações Segmentadas:
  • Classificação Global Mais Elevada: Delta Cafés;
  • Nível de Satisfação Mais Elevado: Querido Investi Numa Casa;
  • Melhor Relação Preço-Qualidade: Querido Investi Numa Casa;
  • Nível de Recomendação Mais Elevado: Caixa Geral de Depósitos | Plataforma de Apoio Comercial;
  • Nível de Confiança Mais Elevado: Delta Cafés;
  • Melhor Classificação em Inovação: Delta Cafés.

De reforçar que seis marcas se mantêm líderes ininterruptamente desde a primeira edição do Prémio Cinco Estrelas, há 11 anos consecutivos: Opticalia, Favaíto, Auchan, Caudalie, Renova e Robbialac.

Este ano, o Prémio Cinco Estrelas apresenta novas categorias, evidenciando serviços inovadores e novas tendências de mercado que vão desde os Serviços inovadores e direcionados a empresas; Serviços voltados para consumidores particulares; Retalho e produtos alimentares, num total de 18 marcas vencedoras. Quanto às Personalidades, esta edição regista um crescimento expressivo de 21,7%, com especial destaque para as figuras da área digital.

“O Prémio Cinco Estrelas é mais do que um reconhecimento – é um reflexo do que realmente importa para os consumidores portugueses. A edição de 2025 demonstra não apenas a vitalidade e a inovação das marcas presentes no mercado, mas também a crescente confiança e satisfação dos consumidores. Este ano, verificamos também o aumento significativo do número de marcas e categorias avaliadas, um sinal claro da relevância e impacto que o Prémio Cinco Estrelas tem vindo a conquistar ao longo dos anos. Continuaremos a nossa missão de valorizar a excelência, a qualidade e a dedicação das marcas que fazem a diferença na vida de todos nós,” referem as fundadoras do Prémio Cinco Estrelas, Débora Silva e Ana Lourenço.

Comparativamente ao ano passado, os 217 vencedores desta edição correspondem a um aumento de 9,6 %. Quanto às marcas vencedoras da edição deste ano (171), repartem-se por dez grandes setores de atividade: Alimentação e Bebidas (14); Automóvel e Energia (17); Banca e Seguros (19); Beleza e Higiene Pessoal (19); Compras, Turismo e Lazer (16); Manutenção, Conforto e Segurança do Lar (17); Empresas e Negócios (15); Casa, Obras e Remodelações (16); Saúde e Bem Estar (19); Tecnologia, Plataformas Online e Serviços Diversos (19).

João Bernardo

Terça-feira, 07 Janeiro 2025 11:42


PUB