É possível comer com os olhos? A Xiaomi comprova

A tecnologia do Xiaomi 14 Ultra, a gastronomia do chef José Avillez e a fotografia de Javier Corso unem-se na nova campanha da marca chinesa. “Comer com os olhos” enquadra-se no patrocínio da tecnológica ao Guia Michelin e faz uma harmonização fotográfica no restaurante Belcanto, juntando os três vértices deste triângulo.

É possível comer com os olhos? A Xiaomi comprova

A ação publicita a nova série nova série Xiaomi 14, composta pelos dispositivos Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Ultra, desenvolvidos em parceria com a Leica, e visa comprovar a expressão “comer com os olhos”, mostrando que o estímulo visual influencia de maneira direta a experiência gastronómica.

O chef português criou, para o efeito, quatro snacks, que se relacionam com o mesmo número de fotografias de Javier Corso inspiradas na cidade de Lisboa e na conversa entre ambos. Esta combinação funde uma criação de alta cozinha com narrativas visuais inspiradas na mesma, que visam provocar emoções que transformam a experiência gastronómica.

Para o projeto fotográfico, Javier Corso pretende representar um passeio pela cidade desde as suas margens ribeirinhas até às ruas ingremes do Bairro Alto e assim captar a alma vibrante da cidade através da lente do novo Xiaomi 14 Ultra. Cada fotografia retrata uma parte da jornada, desde os reflexos dourados nas colinas até às vielas pitorescas do Bairro Alto, destacando não apenas a tradição e a inovação, mas também o fator humano que pulsa nas ruas da capital.

“A campanha ‘Comer com os olhos’ enquadra-se no patrocínio da Xiaomi ao Guia Michelin para as edições de 2025 e 2026. É neste território que nos propomos a mostrar que a gastronomia é diretamente impactada pelo estímulo visual e que ao juntar fotografias captadas pelo Xiaomi 14 Ultra como parte da harmonização de um prato estamos a criar uma nova experiência”, explica o Country Director da Xiaomi em Portugal, Tiago Flores. “Esta colaboração com o chef José Avillez representa a constante procura da marca pela inovação e a excelência que são a base para o desenvolvimento de produtos como o Xiaomi 14 Ultra, feito em parceria com a Leica e revolucionário na fotografia mobile”, nota.

“Foi com grande entusiasmo que aceitei o convite da Xiaomi para participar neste projeto pioneiro que pretende harmonizar a alta cozinha e a fotografia. Esta experiência realça o impacto da criatividade e da estética na gastronomia”, adianta, por sua vez, José Avillez.

Sofia Dutra

Segunda-feira, 03 Junho 2024 09:02


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