O terceiro fim de semana da mostra começa esta sexta com Tânia Oleiro, Carolina Bila e José Geadas, que dão a sua interpretação ao tema “A Viagem”. No sábado Maria da Saudade, Luís Saturnino, Tânia Oleiro e o projeto Acordeão Fadista apresentam o tema “O Trabalho” a dar o mote.
Com início sempre às 21h30, os espetáculos podem ser vistos e ouvidos nas redes do Município (Facebook e Youtube) e nos canais dos parceiros Rádio Amália e Rádio Sines, incluindo na sua frequência FM.
Com direção artística de Carlos Soares da Silva, a iniciativa prolonga-se até 3 de abril, às sextas-feiras e sábados. Nesta edição, o fado abre-se a projetos convidados com influências de outros géneros musicais e o programa de cada noite organiza-se em torno de um tema diferente.
São também marca da “Maré de Fado” os locais em que se realiza, ligados ao património local. Nesta edição o fado passa pelo Museu de Sines, pela antiga Estação de Caminhos de Ferro, pela Igreja de Nossa Senhora das Salas e pelo Largo Marquês de Pombal (Porto Covo).