“Ao contrário do que seria de esperar, a entrada de uma empresa e consequente solidificação nas redes sociais está longe de seguir a máxima: chegar, ver e vencer”, diz a EDC em comunicado. A agência menciona ainda um estudo da consultora SmartBrief, que diz que apenas “28,1 por cento das empresas com mais de dois anos de experiência em marketing social assumem que as novas ferramentas sociais estão totalmente integradas nos modelos de negócio, com desenvolvimento de campanhas, apresentação de produtos e relacionamento fiel com os seguidores que têm no Facebook, Twitter ou LinkedIn”.
O “Manual Prático para Promover a sua Empresa nas Redes Sociais” da EDC aparecer como um meio de “saber a melhor maneira de tirar partido das potencialidades das redes sociais e ficar atento às vantagens e perigos”. Frederico Rocha, director de comunicação da EDC, explica que este é um documento actual, “que vai trazer valor acrescentado às empresas, uma vez que contém conselhos práticos e eficazes para que possam tirar o maior partido da sua presença nas redes sociais”.
O documento está disponível para download gratuitamente. Basta preencher os dados do formulário e a transferência inicia-se automaticamente.
Fonte: EDC