EDP lança 2ª vaga da campanha de rebranding

edp_logo_certo_peq
A EDP lançou, esta semana, a segunda vaga da campanha de rebranding do grupo. A iniciativa mantém a mesma criatividade nos meios televisivos, radiofónicos e de internet, introduzindo, contudo, novos elementos diferenciadores na criatividade actual dos meios outdoor e imprensa.

Uma das novidades é a introdução do outdoor (8×3 e mupis) da rede Cemusa. Neste meio, assim como na imprensa, novas imagens vão ser incluídas, de modo a enriquecer a actual linguagem gráfica iconográfica que a renovada marca adoptou em Julho passado, com o upgrade da comunicação da EDP, através da introdução de fotografias e objectos a 3D.

Uma aproximação ao mundo real é um dos objectivos da introdução dos novos elementos, de onde se destacam um par de ténis, um coelho, um beija-flor, um cão, uma bicicleta, uma eólica, um barco, uma casa e um sofá. “Esta estratégia de comunicação introduz o elemento fun que é complementado com o elemento real e tudo é conjugando com os novos símbolos já conhecidos do público português”, explica a insígnia.

No outdoor, mais especificamente nos mupis, foi introduzida uma criatividade lenticular, de modo a despertar a curiosidade do transeunte que ao passar à frente do mupi consegue ver as imagens a moverem-se, deparando-se com elementos novos que vão complementado o grafismo.

A imprensa, por seu turno, aparece com uma diversidade de cinco temas “que espelham a riqueza do universo EDP”.

A campanha arrancou ontem, 19 de Setembro, e terminará a 16 de Outubro.

Fonte: EDP

Terça-feira, 20 Setembro 2011 12:05


PUB