Eis as primeiras impressões de Pedro Mesquita, transmitidas ao Briefing:
“A curiosidade é um das maiores virtudes e defeitos do homem, permite saber o que não deveria saber mas também permite ter vontade de saber mais.
Foi com esta vontade que assumimos a posição de jurado no El Ojo, conhecer mais do trabalho desenvolvido na América do Sul e naturalmente da “Ibéria”.
O El Ojo é um festival que premeia desde a sua criação Publicidade e Comunicação e desde há dois anos tem também a categoria de Design.
Os trabalhos de Design têm ainda uma vertente que não se pode considerar de design puro mas mais genérica, é um trabalho gradual e evolutivo que o festival terá que percorrer de forma a conquistar a participação de mais estúdios de design.
Mais do que a comparação a experiência serve para termos um olhar fresco e curioso sobre os projetos, observá-los e compreendê-los, descodificando a sua intenção, premiando a sua mensagem. Este é o critério certo, uma visão ampla e descomplexada e nesse sentido o mercado latino é rico, emocional e envolvente.
Os melhores trabalhos vencerão. Curiosos?”
Fonte: Briefing

