Eles são os três marketeers mais admirados pelos pares

Filipa Appleton, que transitou do Lidl Portugal para a Galp o mês passado; Tiago Simões, do Continente; e Leonor Dias, da Vodafone, são, respetivamente, os marketeers mais admirados pelos seus pares. De acordo com o barómetro “Agency Scope 21/22”, da consultora Scopen, o top5 fica completo com Helena Gouveia, da IKEA; e Joana Garoupa, que saiu da Galp e parte, “em breve, para novos desafios”.

A 10.ª edição do barómetro de agências apresenta as principais tendências do setor e os principais indicadores que medem a relação entre anunciantes e agências, bem como a imagem e o posicionamento das agências que operam em Portugal.

Do lado das agências criativas, Nuno Jerónimo d’O Escritório é o profissional mais admirado, segundo os marketeers entrevistados. Seguem-se Duarte Durão, da NOSSA; Edson Athayde, da FCB Lisboa; Tiago Canas Mendes, d’O Escritório; e Miguel Ralha, da BAR Ogilvy.

Já das agências de meios, Sandra Alvarez, da PHD Portugal, é a profissional mais admirada, seguida de Luis Mergulhão, do Omnicom Media Group; Rui Freire, da Initiative; Rita Amzalak, da Havas Media; e Fernanda Marantes, do Havas Media Group.

Por seu lado, na nomeação das melhores agências são considerados cinco rankings: Agências em Top-of-Mind, Agêncial “Ideal” (Exemplar), Agências Mais Atrativas, Melhor Agência Nomeada pelo Mercado e Melhor Agência Nomeada pelos Clientes. O Escritório e a Havas Media lideram nas agências criativas e nas de meios, respetivamente.

Por fim, os marketeers elegeram o Lidl Portugal como a marca com as melhores campanhas do ano passado. Seguem-se a Vodafone, o Continente, a Super Bock e a NOS, a ocuparem o top5 das melhores publicidades de 2021.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 13 Abril 2022 09:56


PUB