A apresentação da Vodafone
FM , um projecto inovador a nível europeu, realizou-se hoje ao
início da tarde, em Lisboa, na presença de António Coimbra, CEO da
Vodafone Portugal, e Luís Cabral, Administrador da Media Capital Rádios,
assim como de algumas personalidades do universo da música nacional.
A Vodafone FM dedica-se exclusivamente à música e apresenta uma
programação única no panorama nacional, apostando na criação musical e
na promoção de novas bandas e artistas. O compromisso desta nova rádio,
que se dirige a um público urbano, jovem, irreverente, imaginativo,
interactivo e aberto a novas experiências musicais, é o de abranger tudo
o que de novo e relevante se faça no pop, rock, hip hop, dança ou nas
múltiplas fusões de qualquer um destes estilos.
Um dos factores de diferenciação da Vodafone FM, que se assume como uma
rádio interactiva on-air e on-line, é o facto de os ouvintes poderem
expressar o seu gosto pelas músicas através de uma plataforma de votação
online. Esta é mesmo a primeira rádio com um botão ‘Gosto / Não gosto’
com o qual quem ouve pode intervir e decidir as músicas que ficam no ar.
Numa primeira fase, o conteúdo da Vodafone FM é composto por uma
playlist de músicas nacionais e internacionais (com destaque para a
produção nacional). A emissão contará ainda com jingles que comunicarão a
personalidade da rádio, spots de divulgação do casting de locutores,
que decorre até 13 de Fevereiro no site oficial da rádio, e do sistema
de votação nas músicas. Para mais tarde, com a entrada dos locutores em
antena, está prevista voz em directo na emissão e outro tipo de
programação como noticiários de música, agenda cultural e programas de
autor.
O lançamento da Vodafone FM será comunicado através de uma forte
campanha de exterior, em Lisboa e no Porto, e de Internet que convida o
público a sintonizar a rádio e que conta com Cláudia Efe, Joaquim
Albergaria e DJ Ride como protagonistas.
Com características únicas que marcam a diferença no panorama
radiofónico, esta rádio enquadra-se na estratégia de comunicação e
ligação da Vodafone à música, permitindo à marca aprofundar a sua aposta
nesta área, e surge na sequência do projecto apresentado à Vodafone
Portugal pela Media Capital Rádios.
Fonte: Vodafone