Através desta comunicação, a marca tem a intenção de reforçar o foco no cliente, destacando a “simplicidade e eficácia” da adesão à eletricidade 100 % verde. Para tal, apresenta a mensagem “Quanto mais fica, mais ganha”, uma proposta pensada para responder às necessidades dos portugueses, num momento em que o consumo energético tende a aumentar.
A diretora de Marketing da Iberdrola afirma que este projeto representa o compromisso em ir além da oferta comercial. “Queremos conquistar pela confiança, pela proximidade e pela valorização contínua dos nossos clientes”, acrescenta Joana Balsa. Relativamente ao anúncio, a responsável explica que esta foi a forma de a insígnia traduzir “de uma forma divertida” a sua proposta de valor numa analogia com a qual as pessoas se identificam e de mostrar que a esta relação é para durar: “quem chega, ganha logo; e quem fica ganha ainda mais”.
Esta campanha, com produção da Garage e planeamento de meios da UM, vai estar presente em televisão, rádio, digital e out-of-home, convidando todos a descobrir “o lado mais recompensador da energia verde”.
Simão Raposo

