Atualmente fala-se muito sobre a isenção do pagamento do IMT, do Imposto de Selo, e de quantos bancos já aderiram à garantia pública para compra de casa para os jovens. É nesse contexto que surge esta campanha que, de acordo com Mariana Coimbra, “vem preencher uma lacuna na comunicação do mercado”. A responsável afirma que esta não é a primeira vez que há um foco na partilha de informação; mas desta vez o público mudou, o que levou a uma mudança no formato de comunicação.
Por essa razão, Guilherme Duarte foi o escolhido para protagonizar esta comunicação composta por seis monólogos e 20 sketchs, que vão apresentar algumas das situações experienciadas no dia a dia por agências, profissionais e clientes em geral, que vão desde o trabalho dos agentes, os comportamentos dos vendedores e compradores, até ao processo de comprar casa. Quando questionada sobre a escolha do humorista, a diretora de Marketing responde que esta surgiu “da forma mais natural possível”, visto que é cliente da marca. “A credibilidade e genuinidade de um conteúdo criado por alguém que viveu toda esta experiência na primeira pessoa é incomensurável”, diz.
Esta campanha vem acompanhada pela criação de uma página de TikTok. Algo que aconteceu, porque o público-alvo desta comunicação está mais presente nesta plataforma. Neste contexto, o lançamento da presença nesta rede foi alinhado com a criação de conteúdo original, sendo que o primeiro foi divulgado em exclusivo neste formato. A diretor acredita que será difícil ficar indiferente às sátiras sobre o setor que serão partilhadas nos próximos meses. “Será certamente uma viagem divertida e enriquecedora para todos, na qual será inevitável empatizar com algumas situações que o Guilherme leva ao extremo”, remata.
Simão Raposo