A NOS Comunicações foi responsável por um share of voice de 4,6 % face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e internet; e de 10,1 % relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de março.
O top 3 fica completo com a Unilever FIMA, que alcançou 4,6 % de share of voice face ao total do mercado publicitário e 9,9 % no que respeita ao total dos 20 maiores anunciantes; e o Ediclube, que atingiu 3,7 % e 8,0 %, respetivamente.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, estão: cinco empresas da grande distribuição, seis do grande consumo, três das telecomunicações, duas da restauração e quatro de outros setores. Em conjunto, foram responsáveis por 46,1 % da publicidade, a preços de tabela; e privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 97,8 % dos seus budgets.
Entre janeiro e agosto de 2024, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 88,8 % do total. A internet captou 4,8 %, cabendo 6,5 % aos restantes meios analisados pela “MediaMonitor”.
Carolina Neves