Projetado pela agência internacional DesignStudio, o logotipo brinca com a ideia da escolha: apontando (através do “O”) as descobertas no OLX e riscando (com o “X”) as alternativas. Já a assinatura – “Desempata a vida” – mantém-se, como “potenciador de escolhas acertadas que personifica o compromisso social e ambiental da marca”.
“Agora, mais do que aproximar quem procura de quem vende, queremos desempatar o mundo digital. Queremos que todas, empresas e os portugueses no geral, contem connosco, com a nossa experiência, visibilidade e know-how para fechar negócios online”, justifica a Brand Manager do OLX em Portugal, Andreia Pacheco. “Esta mudança reforça o compromisso que temos não apenas com o mercado como também com a sociedade. Comprar e vender no OLX significa dar mais tempo de vida aos artigos e isso significa poupar o meio ambiente de emissões desnecessárias de toneladas de CO2 libertadas na produção / fabrico constante de novos artigos. É também por isto que somos um facilitador de escolhas acertadas”, acrescenta.
Adotado a nível internacional e já visível em países como África do Sul, Paquistão, Índia e Indonésia, o rebranding foi adaptado ao mercado nacional pelas equipas de IT, UX e Marketing do OLX.