Esta volta a ser a marca mais reputada do ano

A Delta é a marca mais relevante e reputada de 2022, entre mais de duas mil auditadas, de acordo com o estudo anual “RepScore”, divulgado hoje pela consultora OnStrategy.

A OnStrategy acaba de divulgar os resultados do estudo de relevância e reputação emocional referente ao ano 2022. Numa escala de 100 pontos, o “RepScore” destaca as marcas Delta, com a melhor avaliação – 83,8 pontos –, e Mercadona, com o maior crescimento – +13,9 pontos. Além da Delta, são, respetivamente, insígnias de excelência: Olá, Nestlé, YouTube, Microsoft, Sumol Compal, Lego, Lidl, Continente, Luso, Google e Multibanco.

Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671, referente à avaliação de estratégia e força, e ISO10668, alusiva à avaliação financeira. São tidos em conta os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação.

“Foram quase 70 indústrias/categorias auditadas e analisadas em 2022, e verifica-se que as marcas voltaram a estar bastante ativas e de uma forma consciente e positiva. Voltam a ser registadas mais de 10 marcas com uma avaliação de excelência, algo que não ocorria desde 2018. É também de evidenciar que em 10% das indústrias/categorias a liderança é assegurada por uma marca de excelência (80-100 pontos) e em 80% por uma marca com uma avaliação de reputação robusta (70-80 pontos)”, explica o managing partner da OnStrategy, Pedro Tavares.

Segunda-feira, 23 Janeiro 2023 12:22


PUB