Estas marcas de luxo têm a melhor reputação

A Bang & Olufsen é a marca que lidera o ranking das marcas de luxo com melhor reputação global e racional em Portugal. Já a Apple é anunciada como a que tem melhor reputação emocional, segundo as conclusões do estudo da OnStrategy, que apresenta a perceção associada à reputação das marcas deste segmento.

Assim, numa escala de 100 pontos, e entre mais de 100 marcas avaliadas, apenas 49 se destacam com robustez (entre 70 e 80 pontos) e nenhuma ao nível de excelência (mais de 80 pontos).

No top da melhor reputação global, depois da Bang & Olufsen está a Apple, a Aston Martin, a Thai e a Ray Ban.

Já no que diz respeito à melhor reputação emocional, o destaque vai para Bang & Olufsen, a Aston Martin, a Thai e a Ray Ban, que sucede a Apple.

O managing partner da OnStrategy, Pedro Tavares, explica que o que se espera é que “as marcas mais poderosas apresentem um serviço ao cliente e também um serviço à sociedade ambos de excelência” e que, se tal constituir uma fragilidade, “são diretamente impactados atributos emocionais como relevância e admiração”.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 19 Outubro 2022 10:58


PUB