Este é o ano da consolidação para a Shinecare. O Jorge conta porquê

Do portefólio da Shinecare – Comunicação em Saúde fazem parte boas perspetivas de crescimento, o que nas palavras do CEO, Jorge Santos, se traduzirá, até ao final do primeiro trimestre, no aumento de 20 mupis à rede, distribuídos pelo Algarve, Madeira e Açores. Dedicada à comunicação digital em meio hospitalar, a empresa, presente em 11 hospitais, centrava-se até agora em Lisboa e no Porto.

Surpresa e bons spots

Sobre as especificidades da comunicação em Saúde, o líder da Shinecare esclarece que, apesar de a empresa comunicar em meio hospitalar, as campanhas não se restringem a produtos ou serviços relacionados com a saúde ou bem-estar. O verdadeiro objetivo é surpreender positivamente as pessoas, apresentando bons spots publicitários, informativos e até didáticos. Frequentemente confrontados com prolongados períodos de permanência nestes espaços, os utentes beneficiam, assim, dos conteúdos publicitários e informativos disponibilizados pelos equipamentos.

Curta, clara e sem ruído

Jorge Santos reconhece que já se sabe quase tudo sobre publicidade assertiva, que deve ser curta, clara, sem ruído, esclarecedora e de modo a surpreender, sendo que o formato vídeo é o que mais prende a atenção. “Para que o impacto atinja a plenitude, contribuem de forma decisiva equipamentos de qualidade, com boa definição, elegantes e que se integrem harmoniosamente no meio para que o utente se foque no fundamental: o conteúdo, a mensagem”, especifica.

Fato à medida

A propósito, constata que tem sido muito interessante perceber o interesse das marcas neste meio – não sendo inovador, o contexto em que está inserido é diferenciador. “Contamos com marcas de referência, como a Altice Portugal, AdvanceCare, Widex e Zeiss, que têm sido âncoras no nosso crescimento com redes a nível nacional, comunicando de forma continuada com campanhas integradas. Algumas estão connosco desde o arranque do projeto e já renovaram o investimento, fruto dos bons resultados obtidos”, sublinha. Por outro lado, há marcas e agências que apostam em campanhas mais pontuais e em localizações mais específicas, de acordo com a sua estratégia. “É também isto que nos diferencia, não somos estáticos ou rígidos, temos a flexibilidade necessária para projetos de características muito distintas, surpreendendo com ´o fato à medida´ do cliente”, sustenta.

Observar enquanto espera

Os suportes utlizados oferecem uma conjugação de caraterísticas valorativas da comunicação. “São localizações com muito tráfego de pessoas, normalmente visíveis para quem se encontra num momento de espera, e sem grande ruído visual, o que permite que o mupi assuma maior destaque”, justifica. A adaptabilidade permitida pelos equipamentos é igualmente valorizada: “A rapidez com que conseguimos colocar ou alterar uma campanha é imbatível. A possibilidade de programação que o nosso software oferece permite um direcionamento muito eficaz da comunicação para os diferentes targets.”

Estratégia adaptada

A Shinecare lançou-se em pleno auge pandémico, que causou alguma retração dos anunciantes. Nalguns hospitais, e por alteração dos circuitos de circulação ou criação das alas Covid-19, alguns mupis ficaram inativos. “Ainda assim, contámos sempre com apoio e colaboração absolutamente excecionais dos grupos hospitalares, no sentido de encontrarmos alternativas”, ressalva.

Normalidade para breve

O ano em curso será de viragem, há bons indicadores por parte das marcas – em termos de investimento em publicidade –, e dos hospitais, perspetiva o CEO da empresa. “Vamos crescer dentro dos grupos hospitalares em que já estamos presentes e ampliar a nossa rede. Sentimos que a retoma da ´normalidade´ está para breve e que a área da saúde será uma aposta forte”, sublinha.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 07 Março 2022 11:58


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