Este é o festival número um (nos media)

O NOS Alive foi o festival que gerou o maior número de notícias, entre janeiro e julho, nos meios de comunicação social portugueses. O Super Bock Super Rock e o NOS Primavera Sound completam o ranking, de acordo com os dados da Mediamonitor, do grupo Marktest.

O festival organizado pela Everything is New deu origem a 3.364 notícias nos primeiros sete meses de 2019, superando assim as 2.081 notícias do Super Bock Super Rock e as 1.770 notícias geradas sobre o NOS Primaveira Sound. O top cinco ficou completo com o MEO Marés Vivas – 1.119 notícias – e com o Rock in Rio – 1.016.

O NOS Alive, o Super Bock Super Rock e o NOS Primavera Sound são também os três festivais que preenchem o pódio do retorno financeiro, que é calculado com base na correspondência entre o espaço mediático ocupado em cada meio e a respetiva tabela de publicidade em vigor. O primeiro ascendeu a €18,9 milhões, o segundo teve um retorno de €12,6 milhões, e, por fim, o NOS Primavera Sound, organizado pela Ritmos, gerou um retorno de €10,9 milhões.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 06 Agosto 2019 10:52


PUB