Luís Neves conta com experiência em relações internacionais com os media, comunicação de crise e de mudança, bem como no desenvolvimento de campanhas multiplataforma para instituições públicas e organizações da sociedade civil. Com quase dez anos de experiência no Reino Unido, incluindo mais de cinco anos em três departamentos do Governo britânico, em Whitehall, trabalhou nas áreas de comunicação estratégica, campanhas e relações com os media. Além disso, integrou o Covid Resilience Hub do Cabinet Office, onde desenvolveu campanhas de segurança pública e saúde.
O KAICIID, com sede em Lisboa, entra numa nova fase, num momento em que Portugal foi convidado a integrar a organização como membro do Conselho das Partes, um dos dois órgãos de governação do Centro. O outro órgão de governação é composto por líderes religiosos que representam as cinco principais religiões do mundo.
O novo diretor de Comunicação acredita que este é um momento “entusiasmante” para integrar a organização e contribuir para ampliar o alcance e a eficácia das suas mensagens de diálogo, compreensão e paz. Luís Neves afirma que o seu objetivo é aplicar a experiência que adquiriu ao longo da última década para reforçar uma abordagem de comunicação “eficaz, transparente e orientada para resultados”. Para tal, pretende consolidar a presença institucional do Centro nos media nacionais e internacionais, nas plataformas digitais e nas redes sociais, e promovendo novas formas de divulgar “histórias impactantes e iniciativas transformadoras”.
Simão Raposo

