Este Natal, a McDonald’s dá prémios aos fãs

“Quem adora Mac, merece Mac no Natal” é o conceito da campanha natalícia da McDonald’s Portugal, desenvolvida pela TBWA\Lisboa. A publicidade, a decorrer até 15 de dezembro, assenta numa forte aposta no digital e oferece prémios aos fãs da insígnia.

Este Natal, a McDonald’s dá prémios aos fãs

Durante o período da campanha, a marca pretende surpreender os seus fãs, oferecendo a possibilidade de ganharem diariamente diferentes prémios, através do universo “Christmas Island”. Este assemelha-se a um calendário digital do advento e oferece uma experiência da gamificação, ao reunir diferentes jogos e dinâmicas, onde todos os dias os membros MyM têm uma surpresa para descobrir, incluindo prémios limitados.

Para divulgar esta novidade, a marca desenvolveu uma campanha de comunicação que conta com dois filmes, protagonizados pelo Wandson Lisboa para interpretar o papel de Pai Natal. Os filmes refletem a forma como a McDonald’s está a surpreender os seus “brand lovers”, ao realizar os desejos de dois fãs da marca, convidando-os para protagonistas. O primeiro filme surge da vontade de Leonardo Barros, fã e seguidor da marca nas suas redes sociais, de querer fazer parte de um anúncio de TV da McDonald’s. Já o segundo filme, responde ao desejo do Diogo Duarte Amorim de conhecer a receita do seu molho preferido, da sanduíche McRoyal Bacon.

“Numa abordagem jovial e divertida, esta campanha procura trazer uma reinterpretação do Natal, refletindo a essência e ADN da nossa marca. Acreditamos, de facto, que ‘Quem adora Mac, merece Mac no Natal’ e, por isso, fazemos parte da partilha tão especial da época natalícia ao surpreendermos os nossos fãs, com ofertas diárias, exclusivas da nossa marca”, afirma o diretor de Marketing da McDonald’s Portugal, Sérgio Leal, acrescentando que o objetivo da publicidade é construir um caminho para a marca na época de Natal, alinhado com a mensagem de “proximidade” que procuram transmitir aos consumidores ao longo do ano.

A campanha está também presente em televisão, exterior e nos suportes de comunicação nos restaurantes McDonald’s em Portugal.

João Bernardo

Terça-feira, 19 Novembro 2024 10:49


PUB