Este Projeto dá a Volta a associações

“#CaminhamosJuntos”. Este é o lema da campanha de lançamento do Projeto Volta, uma marca de vestuário que pretende ajudar os setores mais afetados pela pandemia. Os primeiros produtos a serem comercializados são meias, sendo que cada par foi desenvolvido por um ilustrador, é alusivo a um setor da economia e apoia uma associação.

“Projeto porque queremos estar em evolução constante e porque queremos estar ligados aos artistas e com eles ‘projetar’ novas ideias. Volta porque queremos ‘dar a volta’ por cima e queremos ‘voltar a estar juntos’ em grande estilo”, explicam.

Escolheram 12 setores entre os mais afetados pela desaceleração económica, derivada da pandemia ou que têm estado na linha da frente nos últimos meses; desafiaram 12 artistas nacionais do mundo da ilustração, da pintura e do design; mobilizaram 12 parceiros com valências complementares, todos eles nacionais; produziram 12 modelos de meias; e elegeram 12 associações para apoiar, quer de cariz económico quer social, cada uma relacionada com o setor de cada meia.

Aka Corleone, Cesáh, Contra, Diogo Matos, Glam, Lara Luís, Margarida Fleming, Oker, Teresa Murta, The Caver e Uivo foram os ilustradores nacionais convidados para participar no projeto.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 16 Junho 2020 09:28


PUB