Estrada para o sucesso

A Matrizauto é a vencedora da 12.ª edição da Escolha do Consumidor, na categoria Viaturas Seminovas e Usadas. É a terceira vez que recebe esta distinção.

Estrada para o sucesso

A transparência, a qualidade, a diversidade dos produtos apresentados, a relação de proximidade e a capacidade de resposta. São estes os fatores-chave que, segundo o diretor de Marketing da Matrizauto, Ricardo Figueiras, a distinguem da concorrência. Esta não é uma estreia como Escolha do Consumidor, sendo que já foi galardoado anteriormente, mais precisamente em 2021 e 2022. “O facto de nos esforçarmos diariamente por apresentar soluções diferenciadoras e não nos focarmos apenas no automóvel como produto de negócio, mas sim em todas as necessidades em torno do processo, antes, durante e depois, têm merecido a crescente confiança dos nossos clientes”, nota.

A edição deste ano foi muito disputada, com seis marcas a concurso. O processo de obtenção deste título passou por algumas fases de avaliação, sendo que na inicial os consumidores identificaram quais os atributos mais importantes na sua relação com cada uma das insígnias. De seguida, procedeu-se a uma análise através de metodologias específicas, como a experimentação do produto, o cliente mistério e as auditorias online, de forma a aferir de forma “atual, real e transparente” a relação entre a marca e o público. Todo este processo levou a que a Matrizauto fosse a vencedora, com um grau de satisfação superior a 90%. “Isto significa que estamos no rumo certo, no caminho da excelência”, afirma o responsável da empresa de venda de viaturas seminovas e usadas do Grupo JAP. Acrescenta que o nível atingido espelha, sobretudo, o “profissionalismo de uma grande equipa”, que começa com os técnicos, que garantem que todas as viaturas cumprem os critérios exigidos, passando por todo o trabalho de bastidores que é feito pelo departamento administrativo, pelo marketing e comunicação até ao departamento comercial, que acaba por ser o rosto mais visível e ponto de interação.

A marca não quer que este momento importante para a sua história passe despercebido e isso vai ser evidente ao longo de 2024, através da presença do selo de “Marca n.º 1 na Escolha do Consumidor 2024” que irá acompanhar todas as ações de comunicação e comerciais. Além disso, e em sinal de reconhecimento da confiança expressa pelos consumidores, até ao fim de janeiro, todos os clientes poderão escolher uma de três ofertas na compra do seu automóvel, que vão consistir num desconto até dois mil euros, um ano extra de garantia ou um revestimento protetor para pintura e estofos (Gardx).

Este é um ano “muito relevante” para a empresa, que tem a ambição de manter o seu estatuto no próximo ano. O plano de atividades já está, pois, definido com o grande objetivo de continuar a trajetória de crescimento e aproximação aos clientes. Para isto acontecer, Ricardo Figueiras defende que o caminho passa por “continuar a surpreender com novos produtos e serviços e assim colocar valor transversal à compra de um carro”. Tendo assumido esta meta, a perspetiva é que este vai ser um ano bastante exigente, mas com “grandes oportunidades” e o facto desta distinção acompanhar a insígnia durante todo este período servirá de lembrança que todo o trabalho que está a ser desenvolvido está a ter um retorno positivo por parte das pessoas, como é o caso do reconhecimento por parte da ConsumerChoice.

Uma rede continental

A Matrizauto conta com sete megastores espalhadas por todo o país, nomeadamente em Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Leiria, Loures e Sintra. Tem também a loja online, distinguida como produto do ano 2022, pela inovação na compra de viatura online. Esta rede permite garantir a cobertura de grande parte do território continental, aumentando o índice de proximidade com os clientes. 

A cadeia de lojas esforça-se por manter a sua motivação inicial que consiste na ideia de que, em qualquer um dos seus estabelecimentos, as pessoas conseguem encontrar tudo o que necessitam para comprar um carro, tendo como missão diária consolidar a relação de confiança entre a marca e o consumidor, desde a sua fundação, em 2008.

Segunda-feira, 29 Janeiro 2024 11:36


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