Presente em televisão, rádio, mupis, imprensa e digital, a campanha visa permitir que qualquer pessoa, “independentemente de sotaques, dicções ou tons de voz”, possa vir a anunciar as estreias dos canais FOX, FOX Life, FOX Movies, FOX Crime e FOX Comedy.
Para isso, o grupo disponibiliza vários guiões correspondentes a estreias de séries, cabendo, depois, a cada participante escolher o que mais gosta, gravar a locução, e enviá-la para o WhatsApp da campanha.
“Perder esta estreia seria um crime, FBI estreia 2 de outubro, 22:15 na FOX” e “Laços de família com nós na garganta, This is Us 4, novos episódios quintas, 23:10 na FOX Life” são dois dos guiões.
A premissa que “uma grande parte dos canais de televisão têm vozes de companhia com tons muito semelhantes” foi o ponto de partida para a campanha, que pretende, agora, contrariá-la.
“Em Portugal os canais FOX têm posicionamentos diferentes, porque os nossos espetadores também têm preferências distintas. Então porque não fazer uma campanha que destaque precisamente estas diferenças?”, destaca o diretor criativo da FOX Networks Group em Portugal, Hellington Vieira.
Por sua vez, a diretora de Marketing do grupo, a nível nacional, Catarina Barradas, vê esta campanha como “um dos mais desafiantes projetos de comunicação de marca”, encarando-a também como uma oportunidade para se aproximarem dos portugueses.