Eurobest: noite de “ouro” para a Fuel

Eurobest: noite de “ouro” para a Fuel

A Fuel foi a agência portuguesa que levou a melhor na edição 2011 do Eurobest. “Albertina”, “Carlos” e “Manuel”, campanha criada para a Amnistia Internacional pela Fuel, conquistou um galardão de ouro, na categoria Print, e prata, em Outdoor. Para além destes prémios, Portugal ainda foi distinguido com mais três galardões de prata e dois de bronze.

O Eurobest, festival europeu de criatividade, premiou ontem à noite os melhores trabalhos europeus ao nível da publicidade, encerrando assim a edição 2011 do festival que este ano escolheu Lisboa como cidade anfitriã.

Das 10 agências portuguesas que estavam nas shortlists, saíram distinguidas a Fuel, a MSTF Partners, a Grand Union e a Ivity Brand Corp.

No que diz respeito à Partners, o projecto Baixa-Chiado PT Bluestation valeu-lhe dois troféus de prata: um em Media e outro em Relações Públicas.

Por sua vez, a Ivity também foi reconhecida com um galardão de prata e outro de bronze. Neste caso, o trabalho de auto-promoção da agência recebeu prata e a criação de marca para a Sonae valeu-lhe bronze, ambos na categoria de Design.

Para terminar, a Grand Union foi distinguida na categoria Interactive com o site criado para o projecto Sangres Preta de Chocolate, da Sociedade Central de Cervejas.

Nesta edição do Eurobest foi também distinguida a Kandia Dulce, da Roménia, como anunciante do ano, a Marcel Paris como agência do ano e a Tribal DDB Amesterdão como agência interactiva do ano. A DDB foi ainda considerada a Network do ano.

Filipe Santa-Bárbara
Fonte: Briefing

Quinta-feira, 01 Dezembro 2011 19:34


PUB