O Eurobest, festival europeu de criatividade, premiou ontem à noite os melhores trabalhos europeus ao nível da publicidade, encerrando assim a edição 2011 do festival que este ano escolheu Lisboa como cidade anfitriã.
Das 10 agências portuguesas que estavam nas shortlists, saíram distinguidas a Fuel, a MSTF Partners, a Grand Union e a Ivity Brand Corp.
No que diz respeito à Partners, o projecto Baixa-Chiado PT Bluestation valeu-lhe dois troféus de prata: um em Media e outro em Relações Públicas.
Por sua vez, a Ivity também foi reconhecida com um galardão de prata e outro de bronze. Neste caso, o trabalho de auto-promoção da agência recebeu prata e a criação de marca para a Sonae valeu-lhe bronze, ambos na categoria de Design.
Para terminar, a Grand Union foi distinguida na categoria Interactive com o site criado para o projecto Sangres Preta de Chocolate, da Sociedade Central de Cervejas.
Nesta edição do Eurobest foi também distinguida a Kandia Dulce, da Roménia, como anunciante do ano, a Marcel Paris como agência do ano e a Tribal DDB Amesterdão como agência interactiva do ano. A DDB foi ainda considerada a Network do ano.
Filipe Santa-Bárbara
Fonte: Briefing